segunda-feira, 13 de outubro de 2014

21 de Setembro: Em Natal/RN, Brasil, Salve o Parque das Dunas

   Aqui em Natal/RN, Brasil minha cidade natal também tivemos manifestações, mas claro em menor quantidade. Esse vídeo mostra que muitas pessoas já assinaram a petição e em seguida mostrarei algumas fotos de como foi a minha experiência no protesto.
   Queremos salvar o Parque das Dunas contra o atual projeto de reestruturação da Av. Roberto Freire em Natal/RN.
   Para impedir esse projeto, acesse: https://secure.avaaz.org/po/petition/Gilberto_Occhi_Ministro_das_Cidades_e_Rosalba_Ciarlini_Governadora_do_RN_Salve_o_Parque_das_Dunas_do_projeto_de_reestrut/?pv=6



   Essa obra merece nosso repúdio, pois terá um custo financeiro exagerado (R$260 milhões de reais, para um trecho de apenas 3,5 km) e destruirá 45.000 m² do maior parque urbano de Mata Atlântica do Brasil, o Parque das Dunas, considerado pela ONU como Patrimônio Biológico da Humanidade.

Todos que apareciam lá, tiravam uma foto com a plaquinha para Salvar o Parque das Dunas (eu à esquerda).
   Em vez desta obra, Natal precisa de investimentos de mobilidade urbana que seja eficiente e sustentável. Por isso precisamos da sua ajuda!

Esse grande lagarto é o símbolo do parque, sendo o animal encontrado na região, e que não existe mais nenhum lugar, por isso também está em risco de extinção (eu novamente à esquerda).

Sendo o maior atrativo do protesto, colocamos um imenso mapa da cidade de Natal, para todos perceberem a extensão do Parque das Dunas, em relação ao resto da cidade. Nunca percebemos que esse parque existe e vendo no mapa da para ver que ele era mais que 25% da cidade!


Outra foto do mapa.
Outras pessoas também fotografaram para salvar o Parque das Dunas.


Tivemos uma apresentação de música mostrando a importância do planeta para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário