terça-feira, 17 de junho de 2014

"No dia-a-dia Será que Temos Consciência de Nossas Responsabilidades com os Recursos Naturais e com o Ambiente?"

   Muitas pessoas quando leem essa pergunta simplesmente respondem "Sim" ou "Não", mas eu tive que ler e reler até chegar a uma conclusão.
   Eu amo a natureza, (tenho um blog sobre ela) e não admito que pessoas joguem lixo no chão. Mas, sabe, minha resposta é NÃO.
   Não, eu não tenho consciência dos recursos naturais que estou gastando no meu dia-a-dia, e acho que todas as pessoas também não tem.
   Como já disse, não dá para responder essa pergunta sem e reler até nos tocarmos.
   Tudo que criamos vem da natureza. A cadeira em que estou sentada, o papel em que estou usando, a caneta que estou escrevendo (no caso, escrevi este texto no papel antes de passar para o computador).
   Não temos consciência da quantidade recursos que gastamos, mas sei que pequenos atos fazemos podem ajudar, começando a ter consciência do que estamos gastando e do que não precisamos gastar.
   Se todas as pessoas pensarem assim, podemos ter uma união e chegar a uma conclusão de que precisamos nos alertar para não perdermos o nosso planeta azul, como disse Yuri Gagarin.
http://meioambiente.culturamix.com/blog/wp-content/uploads/2012/07/vida-sustent%C3%A1vel.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário