quarta-feira, 13 de junho de 2012

Acari: Cidade mais limpa do Brasil

    Pessoal,
   A pouco tempo atrás eu viajei para a cidade mais limpa do Brasil: Acari. Com cerca de 11.000 habitantes, há várias coisas de boa lá que cidades muito maiores não tem. Acari é da caatinga com um clima semi-árido, ou seja, de dia é quente e à noite frio. Eu tirei algumas fotos dela para vocês terem noção do que é uma cidade que se preocupa com a população.
  Nesta imagem dá para se ver serras, ou seja, uma montanha pequena.  Dá para se vê-las de vários lugares da cidade.

Nessas duas fotos (à esquerda e em baixo), se mostra um lugar para a 3° idade fazer exercícios. Ela fica numa das praças de Acari. 




 Aqui é uma serra que eu a chamo de "Serra do Gorila" por causa que parece que em cima tem dois olhos, nariz, boca e o corpo. Como que um gorila gigante tivesse que viver a sua vida inteira ali, parado. Dessa imagem não dá para se perceber direito que é um gorila mas depois que você olha e consegue ver tudo parece mesmo. Ele fica em Gargalheiras.

 Aqui é o açude de Gargalheiras porque lá não tem mar, nem rio, só açude. Quando ele sangra, ou seja, enche, ele transborda e caí nesta barreira.

 Aqui mostra um cacto que faz bastante parte da vegetação de Acari.

 Aqui foi um close de uma das frutas que tem lá: Acerola. Quando ela cresce, sua árvore como inteiro parece com uma árvore de natal!

 Aqui foi o cair da tarde que o sol decidiu aparecer bastante e fazer essa imagem que pelo menos para mim é linda.

 Aqui é num dos açudes de lá junto com um pé de tamarindo ainda naquele cair da tarde da imagem anterior.

 Aqui é noutro cair da tarde só que de todo jeito, é muito bonito e não dá para não se dizer que a natureza é feia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário