Lagartixa 'Rabo de Folha'. |
08 – Ave do paraíso
Coloridas e com diversos tamanhos (podem medir entre 15 centímetros e 1,20 metro), esse gênero de aves habita zonas de floresta tropical e manguezais. Atualmente, já foram descobertas mais de 40 espécies diferentes. Saiba mais aqui.
07 - Macaco “Sem nariz”
Esse é o Rhinopithecus strykeri, uma nova espécie de macaco sem nariz – que espirra quando chove, característica que o torna um alvo bastante fácil para caçadores. O novo animal foi encontrado em Mianmar (antiga Birmânia). Saiba mais aqui.
06 – Lula Vagalume
Lula Vagalume (Watasenia scintillans), encontrada no Pacífico Ocidental, possui a capacidade de emitir uma luz fluorescente azul a partir de pequenos órgãos luminosos (fotóforos) espalhados pelo seu corpo. Esta técnica serve para atrair presas e também confundir seus predadores com relação a noção de seu tamanho. A desova destes animais e suas luzes atraem tantas pessoas à costa do Japão (Toyama Bay) que o local é considerado monumento natural. Saiba mais aqui.
05 – Rã de vidro
As rãs de vidro são uma família de anfíbio chamada “Centrolenidae” encontradas nas florestas úmidas da América Central e do Sul. Seu corpo é transparente na parte de baixo, o que permite ver seu órgãos e ossos, e costuma ter as costas verdes com marcas amarelas, brancas, azuis e vermelhas. São mais de cem espécies conhecidas. Saiba mais aqui.
04 – Lesula
Batizado com o nome científico de Cercopithecus lomamiensis, o lesula já era conhecido por caçadores locais, mas só foi avistado pela primeira vez pelos pesquisadores John e Terese Hart em 2007. Desde então, os dois cientistas liderararm uma equipe que passou a investigar o macaco em seu habitat natural, a fim de comprovar que se tratava de uma espécie até hoje não catalogada. Saiba mais aqui.
03 – Peixe duende do pacífico
O peixe duende do pacífico foi visto pela primeira vez em 2004, quando foi encontrado preso em uma rede de pescadores. As esferas verdes são os olhos e eles podem virar até para cima, para que o animal possa ver suas presas através da cabeça transparente. Saiba mais aqui.
02 – Peixe Borboleta
O Red Gurnard (Chelidonichthys spinosus) é uma das 100 espécies diferentes de ‘Mar Robins’, ou ‘Gurnards’. Estes peixes fantásticos são normalmente encontrados no fundo do mar a profundidades de cerca de 660 metros. Eles têm um conjunto especial de ‘asas’, que são na verdade apenas belas barbatanas peitorais, que lhes permitem ‘voar’ através da água. Eles também possuem seis pés espinhosos que lhes permitem andar através do ‘assoalho’ de oceano em busca de alimento. Crescem até 30 cm de comprimento. Saiba mais aqui.
01 – Camarão Mantis
O camarão mantis, Gonodactylus smithii, tem os olhos mais complexos do reino animal e é capaz de ver cores invisíveis a outros bichos, desde o ultravioleta até o infravermelho, inclusive variações não conhecidas no espectro da luz. O anúncio foi feito por cientistas suíços e australianos. Saiba mais aqui.
Fonte: http://ambientalistasemrede.org/10-especies-que-voce-vai-duvidar-que-existem-mesmo/
Postado por: Igor Leal em Biologia
Postado por: Igor Leal em Biologia
Eles pode ser "diferentes",e alguns podem considerar alguns feios, mas são incríveis!
ResponderExcluir