segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vírus

 Os vírus são genes móveis que passam de uma célula para outra para se reproduzir. São classificados de uma forma particular principalmente porque não possuem metabolismo.
   Existem três principais hipóteses sobre a origem dos vírus:

  1. Os vírus teriam surgido pelas moléculas de RNA, de forma independente.
  2. Eles teriam derivado de trechos de RNA ou DNA de células e estes conseguiram replicar-se e formar um envoltório proteico protetor.
  3. Eles teriam surgido de células que sofreram regressão, perdendo várias das suas partes características e ficando apenas e com o DNA ou RNA e uma estrutura protetora ao redor.
   Eles podem causar muitas doenças como:

  • Catapora ou Varicela: Ela se transmite pela saliva ou quando a pessoa tem contato com objetos contaminados pelas lesões da pele. A pessoa fica com pequenas feridas no corpo. Podem ser tradas por vacinação.
  • Caxumba: Pode ser transmitida pela saliva, uso de copos, garfos e outros objetos do gênero. O doente tem inflamação nas glândulas salivares. Pode ser tratado com vacinação.
  • Herpes simples: Transmite-se por qualquer contato com objetos usados herpéticos quando feridas estão na fase de manifestação da doença. Pode ter dois tipos:
  • Tipo I: A pessoa fica com bolhas na pele ou boca. 
  • Tipo II: Feridas na região genital e anal. É uma doença sexualmente transmissível. Precisa-se evitar contatos com as feridas e tratar os doentes.
   Além de várias outras doenças.
   Eu encontrei um vídeo no youtube que fala sobre os vírus, sua estrutura, tipos etc.


 
   Qualquer pergunta, dúvida, sugestão, por favor, coloque nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário