quarta-feira, 28 de março de 2012

Paisagens Transformadas

       Nessa postagem continuaremos com os ESTUDOS DA NATUREZA tendo uma mini aula de geografia, e o assunto de hoje é: Como diz no título, Paisagens transformadas. Mas, como assim? O que é isso?
       Simplesmente, paisagens transformadas é mais um tipo de paisagem.
       Paisagens transformadas: Paisagens são transformadas pela ação do homem (ou mulher) para dar lugar a outras coisas como por exemplo: casas, prédios, monumentos, cidades, rodovias, etc. 
       Dentre as paisagens transformadas também tem a 
       Destruição da vegetação:  Eles utilizam a destruição de vegetação para fazer coisas com ela mesma (natureza) e para como eu já disse, dar lugar a outras construções. O ruim disso é que a cada a árvore que é arrancada a natureza vai diminuindo.
       Também há a 
       Exploração do Solo: Eles a utilizam para fazer plantar, usar na pecuária, entre outros mas o problema é que produtos químicos usados incorretamente podem infiltrar no solo e contaminar lençóis de águas subterrâneas. Podem também contaminar rios.
       E também tem a 
       Utilização dos rios e oceanos: Se utiliza para gerar eletricidade e irrigar as plantas mas a consequência é que resídios de industriais mineradoras como esgoto e lixo doméstico pode poluir as águas.
       Só para fechar, Paisagens transformadas é basicamente você pegar um lugar como esse acima e transformar na imagem ao lado esquerdo.

10 comentários: