Após um mês depois de Paris, a capital espanhola também proibiu o movimento dos carros no centro, para a felicidade dos ciclistas e pedestres.
Visando diminuir os níveis de poluição e até mesmo os acidentes no centro, só moradores da região poderão passar por lá, e dá que acaba ajudando também os turistas. Porém os mais beneficiados serão os ciclistas e pedestres, podendo servir também isentivo a menos carros pela cidades e mais transportes públicos e pessoas pelas ruas.
A média do Plano de Mobilidade de Madrid é abaixar a quantidade de carros em um terço, e qualquer um que passar desrespeitando a lei, tem que pagar um multa de 90 euros.
Mesmo ajudando o meio ambiente, a principal causa foi aliviar o trânsito nas cidades - tanto em Paris quanto em Madrid - e acaba sendo um investimento sem ter o que perder.
Será que a moda vai pegar nas cidades brasileiras? Vamos então investir para termos uma maior mobilidade urbana, pois se pensarmos, quando menos carros, mais pessoas irão utilizar transportes públicos, então no caso será necessário a melhoria destes, e com isso, mais pessoas vivem a cidade e a insegurança e violência acaba diminuindo também, já que a quantidade de pessoas nas ruas será bem maior.
Que tal agarrar essa ideia?
Fontes: EcoD e www.ecycle.com.br