segunda-feira, 20 de outubro de 2014

(2) MACROfotografias: Folhas num Dia de Chuva

   Bom, já que já expliquei o significado das macrofotografias, vou dar um espaço para expor as minhas. Hoje, vou colocar algumas fotos de quando tirei num dia de chuva. Nada profissional, puro divertimento. 




   PS: Minha câmera não é profissional, muito menos semi. Ela é daquelas baratinhas mesmo, a diferença é que ela possui modo macro. Espero que tenham gostado :) . 

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

21 de Setembro: Em Natal/RN, Brasil, Salve o Parque das Dunas

   Aqui em Natal/RN, Brasil minha cidade natal também tivemos manifestações, mas claro em menor quantidade. Esse vídeo mostra que muitas pessoas já assinaram a petição e em seguida mostrarei algumas fotos de como foi a minha experiência no protesto.
   Queremos salvar o Parque das Dunas contra o atual projeto de reestruturação da Av. Roberto Freire em Natal/RN.
   Para impedir esse projeto, acesse: https://secure.avaaz.org/po/petition/Gilberto_Occhi_Ministro_das_Cidades_e_Rosalba_Ciarlini_Governadora_do_RN_Salve_o_Parque_das_Dunas_do_projeto_de_reestrut/?pv=6



   Essa obra merece nosso repúdio, pois terá um custo financeiro exagerado (R$260 milhões de reais, para um trecho de apenas 3,5 km) e destruirá 45.000 m² do maior parque urbano de Mata Atlântica do Brasil, o Parque das Dunas, considerado pela ONU como Patrimônio Biológico da Humanidade.

Todos que apareciam lá, tiravam uma foto com a plaquinha para Salvar o Parque das Dunas (eu à esquerda).
   Em vez desta obra, Natal precisa de investimentos de mobilidade urbana que seja eficiente e sustentável. Por isso precisamos da sua ajuda!

Esse grande lagarto é o símbolo do parque, sendo o animal encontrado na região, e que não existe mais nenhum lugar, por isso também está em risco de extinção (eu novamente à esquerda).

Sendo o maior atrativo do protesto, colocamos um imenso mapa da cidade de Natal, para todos perceberem a extensão do Parque das Dunas, em relação ao resto da cidade. Nunca percebemos que esse parque existe e vendo no mapa da para ver que ele era mais que 25% da cidade!


Outra foto do mapa.
Outras pessoas também fotografaram para salvar o Parque das Dunas.


Tivemos uma apresentação de música mostrando a importância do planeta para todos nós.

sábado, 11 de outubro de 2014

21 de Setembro de 2014: Como foi

   No mundo inteiro, centenas de milhares de pessoas participaram do movimento com o tema Mudanças Climáticas, dois dias antes de uma importante reunião na ONU. Agora vamos ver o resultado disso no planeta:
   Em Manhattan, New York, dezenas de milhares de pessoas participaram em uma manifestação que teve a presença do próprio secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e do astro de cinema Leonardo DiCaprio, que foi nomeado representante de mudança climática da ONU na semana passada.
O ator Leonardo DiCaprio marcha com manifestantes pró-sustentabilidade com uma placa de '100% para planeta' na Marcha Popular pelo Clima em Nova York (Foto: Eduardo Muñoz/Reuters)
Leonardo DiCaprio também participou do movimento, além do outro ator Mark Ruffalo.
Milhares de pessoas participam da Marcha Popular pelo Clima caminhando pela Sexta Avenida em Nova York (Foto: Jason DeCrow/AP)
Nova York no dia 21 de setembro de 2014.
“Este é o planeta onde as próximas gerações vão viver. Não existe plano B, porque não temos um ‘Planeta B'”, disse Ban Ki-moon a jornalistas.
   No Reino Unido várias pessoas compareceram às ruas, incluindo a atriz Emma Thompson.
A atriz Emma Thompson e sua filha Gaia participam da marcha pelo clima no Centro de Londres neste domingo (21) (Foto: Reuters/Luke MacGregor)
Emma Thompson e sua filha Gaia protestando em Londres, Reino Unido.
   O secretário-geral estava acompanhado pela primatologista Jane Goodall e pela ministra francesa da Ecologia, Segolene Royal. Os organizadores do evento de Manhattan dizem ter atraído 550 ônibus lotados de ativistas – o que dizem ser o maior protesto sobre o tema Mudanças Climáticas nos últimos cinco anos.
   Eles afirmam que a mobilização pretende transformar o assunto sobre as mudanças climáticas “de preocupação ambiental para um assunto de todos”.
   Executivos, ambientalistas e celebridades também participam de manifestações em 161 países – entre eles o Reino Unido, Afeganistão, Alemanha, França, Brasil etc.
   Na Austrália, organizadores dizem que cerca de 20 mil pessoas compareceram às ruas em Melbourne para pedir ao primeiro-ministro Tony Abbott para fazer mais a respeito das mudanças climáticas.
Cerca de 20 mil pessoas protestaram em Melbourne, Austrália. 
   O correspondente da BBC em Sydney, Phil Mercer, diz que os manifestantes temem que o país enfrente mais períodos severos de seca, incêndios florestais e tempestades caso as emissões de gases estufa não sejam reduzidas.
Paris, França.
mudanças-climaticas_cristo_verde
A Estátua de Cristo Redentor foi iluminada de verde dias antes da manifestação, como maneira de convite a participação da Caminhada.
   No Brasil, cerca de quatro mil pessoas participaram da Caminhada pelo Clima, sob a chuva, no Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro, Brasil.
   Em Berlim, na Alemanha também houve protestos. Segundo a polícia, cerca de 3.500 pessoas estiveram no Portão de Brandemburgo, mas os organizadores falam de 10.000 participantes. “É aviso para os políticos. A mudança climática não é apenas um tema para ambientalistas, é uma questão que afeta a todos nós”, disse o porta-voz dos organizadores da passeata em Berlim, Ricken Patel.


Berlim, Alemanha.
   Ban Ki-moon diz esperar que os líderes mundiais consigam, desta vez, avançar em um acordo universal a ser assinado por todos os países no fim de 2015. Ele disse que iria “dar os braços àqueles protestando por ações contra a mudança climática” para mostrar que a ONU está “com eles do lado certo deste assunto chave para nosso futuro comum”.
   O analista de meio ambiente da BBC Roger Harrabin compartilha sua opinião: “Os protestos trouxeram muito mais pessoas do que nunca antes às ruas, graças ao poder do site de campanhas virtuais Avaaz. E Ban Ki-moon espera conseguir algo novo em meio ao ‘culpe seu vizinho’ desculpa comum nas conferências climáticas”.
   Para encontrar mais informações, acesse:
   Ainda terão muitas outras caminhadas. Participe e ajude o nosso Planeta!