terça-feira, 30 de setembro de 2014

(1) MACROfotografias: Já ouviu falar?

   Olá a todos,
   Hoje irei falar sobre macrofografias, mas primeiro, o que é isso?
   São simplesmente fotos de coisas (a natureza normalmente) que não vemos/percebemos no dia-a-dia. É só captarmos que a palavra é uma junção: macro (remete a grande) + fotografias.
   Meu principal ídolo nessa área, é o Alexey Kljatov, fotógrafo russo que recebeu o dom de fotografar FLOCOS DE NEVE. E já que todos os flocos são diferentes uns dos outros mesmo que não se perceba a olho nu, todas suas obras são naturalmente diferentes. Aqui seguem alguns exemplos de seu trabalho magnífico (Dica: tente perceber TODOS os detalhes, assim você consegue vê ainda uma maior beleza nas fotos e ampliar sua visão para o mundo.):


   "Mas como suas fotos são assim tão bonitas???" Simplesmente, tendo um ótimo preparo na câmera. Para você ter noção, o que ele usa para tirar suas fotos são: Uma Canon Powershot A650 IS, dois tripés: Rekam RT-L31, uma pequena área de trabalho do Continente F6 para macro, uma série de lentes externas da antiga URSS câmera de filme Zenit: Helios 44, Júpiter 21M e Industar 50 (para comprovar, está num dos sites dele: https://www.flickr.com/people/chaoticmind75/)


   Para ver mais fotos do Alexey, é só colocar seu nome no Google Imagens. Caso não der certo, entre no site: https://www.google.com.br/search?q=Alexey+Kljatov&rlz=1C1AVSJ_enBR468BR468&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=NUUrVJDXDJGxggScrYFY&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1366&bih=667

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

21 de Setembro: A Maior Marcha Global a Favor do Clima

 
    Há um tempo atrás recebi este e-mail da Avaaz. Precisamos dia 21 de setembro criar a maior mobilização da história para o clima (leia o resto para entender melhor a situação). Mas já adiantando, se quiser participar de algum evento na sua cidade acesse: https://secure.avaaz.org/po/event/climate/?source=blast&cl=5736943175&v=44455
   Esse link mostra todos os eventos para dia 21.

O frágil equilíbrio da biosfera do planeta está em um ponto crítico e toda vida na Terra está ameaçada. Cientistas dizem que agora é o momento do "ou vai ou racha" para as mudanças climáticas e, daqui a menos de 100 dias, os líderes mundiais se reunirão na ONU. É o tempo que temos para organizar o maior dia de ação contra as mudanças climáticas da história em várias partes do mundo. Precisamos exigir ações e lutar por aqueles que amamos. 
   A última era do gelo tomou conta do planeta em 6 meses. Apenas 6 meses foram suficientes para a paisagem da Europa e dos EUA ser transformada em um deserto de blocos de gelo do tamanho de prédios inteiros. Foi um ponto crítico para o clima, quando o equilíbrio do planeta saiu completamente do controle, ameaçando a sobrevivência de todos os seres vivos – e três outros momentos críticos exatamente como esse estão prestes a acontecer. 
   Chegamos no momento do "ou vai ou racha" em relação ao clima segundo um cientista da NASA, mas uma resposta à altura e um dia de ação global pode mudar o futuro que nos espera. 
   Um acordo contendo medidas óbvias para acabar com o uso de energias não-renováveis pode nos salvar. Foi por isso que a ONU convocou uma reunião urgente sobre o clima com todas as grandes lideranças mundiais. Se, no dia 21 de setembro, fizermos a maior mobilização global de todos os tempos pelo clima poderemos acabar com a influência das mega-empresas de carvão e petróleo que impede até os melhores políticos de fazer a coisa certa. 
   Não há como disfarçar que esta é uma tarefa enorme. Mas, se nos unirmos, cada pequena ação se somará ao movimento de milhões, enfraquecendo a oposição e convencendo nossos líderes a se libertar do lobby e construir um futuro com esperança, limpo e verde. Clique abaixo para participar: 

https://secure.avaaz.org/po/join_to_change_everything_rb/?bOzYchb&v=41874 

Não esqueça, se quiser participar, reveja quando terá um evento em sua cidade (só para constar, mostra os eventos de TODAS as cidades do MUNDO):
https://secure.avaaz.org/po/event/climate/?source=blast&cl=5736943175&v=44455

Obrigado.