terça-feira, 26 de junho de 2012

Economize gasolina!

   Quando você anda de carro você está se favorecendo mas está maltratando o meio-ambiente. Você na verdade anda de carro só para não precisar andar nem pedalar não é mesmo? 
   Acho que a maioria das pessoas que tem carro não pensa que só ele está maltratando o meio ambiente mas sim, várias pessoas. Então, está pessoa pensa: "Eu sei que maltratar o meio ambiente é errado mas se eu ficar indo para o trabalho ou outro lugar andando será injusto pra mim quando tem outras pessoas indo de carro!!"
   Assim você está se livrando da culpa e colocando ela em outra pessoa. 
   Ia ser muito melhor se todos fossem andando a pé ou de bicicleta, mas infelizmente como ninguém tem coragem de ir é melhor então pelo menos gastar um pouco menos do que você gasta no seu cotidiano. 
   Tenho algumas dicas para você poder seguir e gastar menos gasolina. Aqui estão:
1. Quando não estiver sentido tanto frio você pode abrir a janela em vez de usar o ar-condicionado.
2. Quando você for descer uma ladeira coloque a marcha no ponto morto.
3. Quando possível, utilize a bicicleta, o ônibus ou os próprios pés para se locomover.
   Se vocês tiverem mais algumas idéias para poupar a gasolina por favor escrevam nos comentários.

Mais Maneiras de Economizar a Água

   Encontrei mais maneiras de economizar a água:
  1. Na caixa  d'água: Não deixe ela transbordar e sempre a mantenha tampada.
  2. Na lavagem de louças: Lavar as louças com a torneira aberta o tempo todo, pode desperdiçar até 105 litros. Ensaboe a louça inteira com a torneira fechada e depois enxágue tudo de uma só vez.
  3. Na máquina de lavar:  Na máquina de lavar pode ser gastos 40 litros de água. Utilize-a só quando estiver totalmente cheia.
  4. Regar jardins e plantas: No inverno, pode regar dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. 
  5. Lavar carro: Com a mangueira pode gastar 600 litros. Só lave o carro uma vez ao mês, de preferência com um balde de 10 litros, ensaboando e enxaguando. Para isso, se tiver máquina de lavar roupa, utilize a água da sobra dela.
  6. Use a VASSOURA quando for limpar o quintal ou em vez da mangueira, utilizar a água que sai do enxágue da máquina de lavar (novamente, se tiver máquina).
  7. Ao escovar os dentes: Escove os dentes e enxágue a boca utilizando um copo com água. Assim você economiza 3 litros de água.
Curiosidades:

  1. Sabia que um buraco de dois milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d'água de mil litros?  
  2. Sabia que se você deixar a torneira aberta por um minuto pode gastar entre 12 a 20 litros?

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Movimento "Se Liga e Desliga"

   Pessoal, 
   A campanha da Nick "Mais Ação, Mais Movimento" criou um movimento chamado "Se Liga, e Desliga!".
   Funciona de tal forma: No dia 22 de Abril (Que é o dia da Terra), ás 21:30, todas as cidades do mundo irão apagar suas luzes por 1 minuto.
   Isso ajuda bastante o meio ambiente, pois, mesmo achando que um minuto não faz diferença, faz muita, já que estamos considerando todas as luzes do planeta Terra.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Praia de Ponta Negra, Natal

   Pessoal, eu consegui alguma fotos da Praia de Ponta Negra, Natal. Aqui é a Lua entre as nuvens com o Morro do Careca na ponta, que é o morro que fica nessa praia.

 Aqui é do outro lado mostrando a praia, o céu e a cidade.

Nesta imagem mostra o mar e uma ponta da cidade Natal.

 Aqui mesmo parecendo o Sol, é a Lua com o fundo de Morro do Careca.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Acari: Cidade mais limpa do Brasil

    Pessoal,
   A pouco tempo atrás eu viajei para a cidade mais limpa do Brasil: Acari. Com cerca de 11.000 habitantes, há várias coisas de boa lá que cidades muito maiores não tem. Acari é da caatinga com um clima semi-árido, ou seja, de dia é quente e à noite frio. Eu tirei algumas fotos dela para vocês terem noção do que é uma cidade que se preocupa com a população.
  Nesta imagem dá para se ver serras, ou seja, uma montanha pequena.  Dá para se vê-las de vários lugares da cidade.

Nessas duas fotos (à esquerda e em baixo), se mostra um lugar para a 3° idade fazer exercícios. Ela fica numa das praças de Acari. 




 Aqui é uma serra que eu a chamo de "Serra do Gorila" por causa que parece que em cima tem dois olhos, nariz, boca e o corpo. Como que um gorila gigante tivesse que viver a sua vida inteira ali, parado. Dessa imagem não dá para se perceber direito que é um gorila mas depois que você olha e consegue ver tudo parece mesmo. Ele fica em Gargalheiras.

 Aqui é o açude de Gargalheiras porque lá não tem mar, nem rio, só açude. Quando ele sangra, ou seja, enche, ele transborda e caí nesta barreira.

 Aqui mostra um cacto que faz bastante parte da vegetação de Acari.

 Aqui foi um close de uma das frutas que tem lá: Acerola. Quando ela cresce, sua árvore como inteiro parece com uma árvore de natal!

 Aqui foi o cair da tarde que o sol decidiu aparecer bastante e fazer essa imagem que pelo menos para mim é linda.

 Aqui é num dos açudes de lá junto com um pé de tamarindo ainda naquele cair da tarde da imagem anterior.

 Aqui é noutro cair da tarde só que de todo jeito, é muito bonito e não dá para não se dizer que a natureza é feia.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

5 de Junho


   No dia 05 de junho celebra-se o dia do meio ambiente. Por isso, temos que ajudá-lo de alguma maneira! Que tal pensarmos o quanto que nós gastamos por dia e tentarmos ter uma consciência de que ele nos ajuda e nós não o ajudamos? Como essa charge acima, da para ver o quanto podemos ser idiotas a não respeitar alguém. Você pode plantar uma muda, cantar uma canção, compartilhar algo no facebook relacionado! Até pode fazer uma incentivação em praças da sua cidade! Tenha criatividade para o SEU MEIO AMBIENTE!

Algumas fotos de Curitiba

   Pessoal,
   Se lembram da minha viagem à Curitiba? Eu estou com algumas das fotos de lá que é a chamada "Cidade das Flores". 
 Em várias rotatórias e calçadas tem flores desse tipo. Quando eu passava por lugares que tinham flores dessa maneira eu me sentia mais feliz e alegre.

 Na foto à esquerda tem o Jardim Botânico. É um lugar muito bonito com várias coisas diferentes para se fazer sendo tudo gratuito. 

 Essa imagem demonstra a vegetação de Curitiba, e essas árvores estão no Jardim Botânico.

 Aqui é uma foto de cima do prédio branco e transparente que vocês viram na segunda imagem. Pelo que dá para ver, há várias flores como eu já havia mencionado que trazem muita alegria.

domingo, 3 de junho de 2012

22 de Abril

   Gente,
   Descobri outro dia muito bom. O dia da Terra! 
   Ele foi criado pelo senador americano Gaylord Nelson e tem por finalidade criar uma consciência a todos os problemas de contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais, ou seja, nesse dia temos que proteger o planeta Terra. Esse dia também também foi criado para termos educação ambiental e participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis.
   Por isso, gostaria que todos os possíveis colaborassem de alguma maneira sendo plantando uma árvore, sendo limpando as ruas mas que ajudasse. Temos que preservar o nosso querido planeta porque sem ele ninguém de nós vive. Temos que ser o seu cuidador em vez de só sujá-lo.
   Agradeço a todos fazendo alguma coisa para melhorar o nosso planeta.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

22 de Setembro

   Pessoal,
   Descobri que o dia 22 de setembro é um dia muito bom, pelo menos para mim: É o dia SEM CARRO!
   Nesse dia, eu gostaria que vocês, como eu também irei fazer, não usassem o carro como já diz nessa data porque o nível de gasolina que se gasta por dia, é imenso!!!!! Um dia a menos causa uma tremenda diferença!!!
   Gostaria também que vocês, como eu até já estou fazendo, falassem para todas as pessoas possíveis que tenham carro para não andarem com ele nesta data e para as pessoas que não tem e usam ônibus, se possível não usá-lo também.
   Para as pessoas que precisam trabalhar ou precisam ir a algum lugar, podem ir se for muito importante, mas as que podem ficar em casa, façam esse favor. Temos que diminuir a quantidade de gasolina!!! Precisamos de um mundo melhor!!! 
   Se encontrarem mais datas de coisas relacionadas a natureza, por favor, escrevam nos comentários! Você não sabe a diferença que estão causando!!!