sexta-feira, 27 de abril de 2012

A Pele Sintética

Gente,
   Continuando com o assunto de peles de animais eu felizmente gostaria de falar que existe a pele sintética.
   Atualmente, as peles chamadas de ecológicas ou sintéticas conseguem substituir as de animais, pois são bonitas, duráveis, e não precisam matar para serem criadas. Cabe a nós seres humanos reconhecermos tamanha crueldade que a moda consciente está livre da ignorância de quem paga para esse tipo de industria.                                                                                    





Peles de Animais

Olá gente,
Eu queria falar que depois de estudar um pouco mais e aprofundar as minhas pesquisas sobre as Roupas de Peles de Animais eu descobri várias outras coisas sobre isso:Muita gente mata animais para fazer roupas com suas peles em nome do glamour, o que tem revoltado pessoas de todo o mundo. Em média, para um casaco como o desta foto ser confeccionado, são mortos pelo menos sete raposas, dez filhotes de foca ou dois ursos.
  Eu não culpo as pessoas que moram nos pólos, pois na dá para fazer roupas que aguentem tanto frio. Já as que moram em lugares em que dá para sobreviver sem roupas de peles de animais, e mesmo assim usam pela questão da, fazem isso e nem se preocupam com os animais e com a natureza.
   Alguns vídeos no Youtube mostram como é o abate dos animais  para produção das e, na maioria dos casos, o uso da violência é chocante!! Tanto que não dá para assistir os vídeos até o final, pois eles tiram as peles com os animais ainda vivos.
   Hoje em dia, muitos dos animais que servem para fazer roupas com suas peles estão ameaçados de extinção, por isso há muitos grupos que foram criados para proteger tais espécies, como por exemplo o http://www.neozoon.org/, que propõe a seguinte reflexão: "Afinal, quem são os verdadeiros animais selvagens desse tal planeta Terra?" E que como protesto, resolveram fixar peles de animais nos muros de toda a Alemanha.

Perguntas para Refletir

   Oi galerinha,
   Gostaria que vocês ficassem com 2 perguntas na cabeça para refletir por causa das peles de animais antes de comprar uma roupa assim:

   1. " Quem são os verdadeiros animais selvagens desse tal planeta Terra?"

   2. "Será que você pagou mais caro pela pele do que o próprio animal?" 

domingo, 1 de abril de 2012

Paisagens Preservadas

     Continuando com os nossos Estudos da Natureza, iremos agora estudar rapidamente sobre as Paisagens Preservadas:
     São lugares que preservam a natureza para ela não ficar em extinção. Basicamente é isso. Paisagens preservadas também possuem algumas especificações:

  1. Muitas apresentam espécies vegetais e animais em risco de extinção;
  2. São fontes de pesquisas científicas;
  3. Algumas espécies vegetais podem ser empregadas pela medicina para cura de doenças;
  4. Apresentam interesse para o desenvolvimento do turismo;
  5. Nelas há comunidades humanas que vivem de matéria tradicional, alterando pouco o ambiente, e devem ter sua cultura preservada.
  6. Essas paisagens estão em áreas particulares, cujo uso e proteção são responsabilidade do proprietário,ou em terras do Estado,que deve assegurar a conservação e a preservação desses lugares, restringindo sua ultilização.

     Foi pouco mas foi mais um assunto a ser estudado.

O Espaço Geográfico

     Pessoal,
     Agora continuaremos o nossos estudos sobre a natureza. E hoje estudaremos: O Espaço Geográfico.
     Em primeiro lugar estudaremos a sua primeira palavra. Espaço.
     Espaço:
     Conjunto de estrelas, planetas, satélites, cometas, etc, ou seja, o espaço sideral. Espaço também pode ser considerado um lugar qualquer.
     E geográfico todo mundo sabe que vem da geografia.
     O Espaço Geográfico é, na verdade:
     É o conjunto integrado de paisagens resultantes de fenômenos naturais e da ação humana.
     Encontrei um vídeo que fala dos Espaços Geográficos da Europa: